SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG

De tudo que eu vi no artesanato, o croche foi amor à primeira vista. Espero que voces gostem e apreciem o meu trabalho, estou ainda iniciando e sempre que tiver uma novidade, colocarei no blog. Agradeço a sua visita. MARI

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Vestido Russo em croche

 Meu novo desafio é fazer aquele vestido russo em croche que andou circulando pelos blogs e na net, aqui está o começo dele, estes são alguns detalhes que vão no peitoril do tal vestido.
Um detalhe mais de´perto, não foi dificil de fazer, mas ele é feito com 3 novelos de linha, voce "encapa" 2 fios  com o terceiro fio. e dá este resultado. Fica um croche mais encorpado e firme.
Outro desenho que será colocado no peitoril ,ainda faltam outros e assim que eu for fazendo , eu coloco no blog.
A parte da frente  do quadril, a unica coisa que eu mudei foi usar o  meio ponto alto, pois com o ponto alto achei que ficou um pouco aberto , tipo transparente, então comecei a fazer com meio ponto alto e acho que deu um efeito muito bonito. 
A parte traseira do quadril e onde começa o maravilhoso decote do vestido.
E aqui está o tal vestido, lindo ,maravilhoso, chocante e tudo mais que voce possa imaginar, eu o acho espetacular e espero que o meu tambem fique assim.Apesar de eu ter mudado o ponto alto por meio ponto alto e tambem a cor da linha, acredito que o resultado será bonito, agora é só esperar para ver o resultado pessoal,  e que eu tenha forças para terminar porque vai levar um bom tempo ainda para eu chegar lá.

4 comentários:

  1. E aí como anda o vestido?

    Saudades do seu papo gostoso amiga.

    Foi pra onde nestas férias de julho?

    bj.
    Baísa

    ResponderExcluir
  2. Mari, seu vestido vai ficar lindo com certeza! A mudança para o meio ponto alto, no meu entender não vai afetar na beleza dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Sonia Maria, muito obrigada pelo seu elogio, vindo de voce é uma honra receber a sua opinião, adoro seus blogs e aprendo muito com eles, abraços.

      Excluir